inícioInicio.html
 voltarInicio.html

Tudo começou há 30 anos com o desejo de se ter um espaço voltado ao atendimento de crianças em idade pré-escolar.

As instalações da Creche Popeye & Cia, sua primeira sede, começaram a ser organizadas em novembro de 1985. Passados 16 anos a escola tornou-se pequena e surgiu a necessidade de um espaço mais amplo.

No final de 2001, surgiu a oportunidade da escola mudar-se para um espaço, onde anteriormente funcionava uma Associação de Pais, para que então pudessem compartilhar de um espaço adequado para a concretização de práticas supervisionadas por uma equipe técnica especializada, a qual já acompanhava a trajetória da Creche Popeye. Junto a isso, surgiu então a necessidade de trocar o nome fantasia, passando a escola a denominar-se Escola de Educação Infantil Educar e Cia., nome que permanece até os dias de hoje. A medida que a escola desenvolvia sua prática pedagógica comprometida com a qualidade dos cuidados e da educação, emergia na instituição a necessidade de avançar em espaço físico capacitado e oferecer ambientes lúdicos diferenciados e compatíveis com a proposta pedagógica da escola. Quanto mais eram experienciados projetos, mais a busca pelo novo espaço crescia, vindo a concretizar-se no ano de 2004 com a compra de um terreno na rua João Alfredo n°688, bairro Cidade Baixa. Durante a construção da nova sede, exclusivamente projetada por arquiteto com know-how no ramo de Escolas Infantis, a equipe de gestão da escola desenvolveu um projeto de transição envolvendo as famílias, crianças, professoras, funcionários e colaboradores. Dentre inúmeras atividades, as visitas trimestrais à obra foram, sem dúvida, um diferencial. Foram momentos dotados de muita emoção, troca de ideias e projetos coletivos, o que enriqueceu a todos da comunidade escolar.

Em março de 2007 efetuou-se concretamente a mudança e com ela um processo de adaptação ao novo ambiente físico. Equipe escolar, famílias e crianças passaram a descobrir diariamente um novo jeito de vivenciar a Educar. Um jeito construído com conquistas diárias, reflexões, e ressignificação da caminhada, emoções nunca sentidas, tornando a cada dia todos mais fortalecidos. Era chegado um novo tempo que impunha novos desafios. Constituía-se assim a nova identidade da Educar.


   Proporcionar o desenvolvimento            bio-psico da criança, oportunizando instrumentos  para que compreendam o mundo real no qual estão inseridos.

    Formar sujeitos críticos, criativos e inventivos que sejam capazes de construir, juntos ou individualmente, um mundo ético e solidário.


 Ser reconhecida como referência em Educação Infantil no Rio Grande do Sul. Uma escola que forma, acolhe, educa e compartilha com as famílias a construção de "Projetos de vida".


Comprometimento

Formação continuada

Respeito e ética nos relacionamentos

Humanização

Ética

Eco-alfabetização

Cultura da inovação

Cidadania


proposta pedagógicaPPP.html
equipeEquipe.html
estruturaEspaco_Fisico.html